Voxel

Wii U não faz parte da próxima geração de consoles, afirma especialista

Último Vídeo

Fonte da imagem: Divulgação/Nintendo
Mesmo tanto tempo após o lançamento do Wii U, ainda não sabemos exatamente quais são as especificações técnicas do aparelho. Isso se deve ao fato de a Nintendo, propositalmente e como sempre faz, não revelar ao público as configurações da CPU e GPU de seus consoles, exigindo que os próprios usuários realizem um extenso trabalho de estudo e engenharia reversa.

O Digital Foundry, especializado em explorar o lado mais técnico de jogos e consoles, foi categórico em seu veredito: não dá para considerar o Wii U como parte da nova geração de consoles. A GPU do produto se assemelha muito aos modelos 4650 ou 4670 da ATI, mas com menos unidades de mapeamento de texturas e um clock menor, de apenas 550 MHz.

Isso explica o motivo, por exemplo, de games portados do PlayStation 3 e Xbox 360 aparecerem um pouco piores no Wii U. A taxa de quadros por segundo é menor, assim como a resolução, que foi apelidada de “sub-HD”, por rodar com 880x720 pixels.

Por fim, Digital Foundry afirma que os hardwares do Durango e do Orbis – pelo menos a partir dos rumores publicados recentemente – está em um estágio totalmente superior ao do Wii U, separando totalmente os aparelhos.

Fonte: Digital Foundry

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.