Waze testa separação das ruas em faixas para navegação

1 min de leitura
Imagem de: Waze testa separação das ruas em faixas para navegação
Imagem: PrimeTek

O popular aplicativo Waze começou a testar recentemente um recurso que marca as faixas da pista e traz navegação visual com direções. A solução é similar ao que temos no Google Maps, que também indica qual pista o motorista precisa seguir e as curvas que devem ser feitas ao definir um trajeto.

Segundo o site GeekTime, a novidade está sendo testada em Israel, país em que o Waze foi criado. As demonstrações compartilhadas pela publicação indicam que o recurso será parecido com o que já temos em outros serviços, com a pista que deve ser seguida sendo mostrada em cores e as curvas aparecendo em setas.

via GIPHY

Além de indicar em qual pista o motorista deve seguir, o Waze mostra as curvas que devem ser feitas com 500 metros de antecedência nas cidades ou 1 quilômetro em rodovias. A navegação do Waze também inclui outras marcações, incluindo pontos de interesse e outros usuários na estrada.

Apesar de ser um recurso comum e já presente em soluções concorrentes, a chegada da marcação visual com direções é uma grande notícia para o Waze. A solução é bastante popular entre motoristas e vem recebendo melhorias desde que foi adquirida pela Google. A empresa costuma trazer recursos do Maps e integração com outros serviços para o aplicativo, que está disponível no Android, iOS e também no sistema integrado de carros inteligentes, como o novo VW Play.

Fonte:  Celular Direto 

De acordo com o GeekTime, a equipe de desenvolvimento do Waze está liberando a novidade gradativamente em Israel e deve lançar a funcionalidade para mais países dentro das próximas semanas. Até o momento, não temos informações exatas sobre quando a ferramenta estará disponível no nosso país.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.