Voxel
63
Compartilhamentos

Wii U pode passar a ser um console de única plataforma

Último Vídeo

Fonte/Reprodução/Nintendo

A segunda metade deste ano vai ser crucial para o ramo do entretenimento eletrônico. A E3 2013 promete revelar muitas novidades e desmistificar alguns rumores; a Nintendo, contudo, não pretende figurar nenhuma conferência durante um dos maiores eventos de tecnologia do mundo (que acontece entre os dias 11 e 13 deste mês em Los Angeles).

“Se a popularidade do Wii U não melhorar até o final deste ano, muitos ‘publicadores alternativos’ poderão produzir jogos para o console”, afirma o analista Michael Pachter. “Com o PS4 e o Xbox One sendo apresentados, a Nintendo corre o risco de perder quotas adicionais para os seus concorrentes”, completa ainda o especialista.

O Wii U relegado a um console de única plataforma?

Além de não ter criado grandes expectativas com relação à E3 deste ano, a Nintendo não conta - nas palavras do analista - com o apoio da Electronic Arts. “A EA anunciou recentemente que não possui jogos para o Wii U em desenvolvimento, e pode ser que a editora abandone a plataforma completamente”, revelou  Pachter.

“Se terceiros [outros estúdios] seguirem o exemplo da EA, o Wii U pode ser relegado a um console de única plataforma”, especula o analista. E se o catálogo de títulos disponíveis e em desenvolvimento ao console da Nintendo continuar pequeno? “Para estimular as vendas, o preço de hardware poderia cair em US$ 50 ou um pacote com os softwares mais populares poderia ser disponibilizado”, aconselha Michael Pachter.

Polêmica

Apesar de ter dito hoje (04) que a EA não está desenvolvendo game algum para o Wii U, a Electronic Arts disse há um mês que passaria a criar - sim! - títulos para o console da Nintendo. Como fora publicado por aqui, "o diretor de operações da EA, Blake Jorgensen, afirmou que a empresa está desenvolvendo jogos para o Wii U, apenas menos do que o número de títulos que a empresa está trabalhando para as plataformas da Sony e da Microsoft".

Fonte: Mcvuk 

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.