Voxel

Wii U pode receber até 30 títulos indie nas próximas férias

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/Gamerfront

Os desenvolvedores indie realmente estão na crista da onda. As informações das últimas semanas dão conta de que esses artistas independentes estão enfim recebendo o valor que merecem pelas ótimas propostas que apresentam. Além de Sony e Microsoft, a Nintendo também aderiu à abertura de mercado e fornecerá dev kits para os interessados. A “Big N” espera receber de 20 a 30 títulos indie para o Wii U nas próximas férias, isto é, até março de 2014.

Quem deu a informação foi Dan Adelman, gerente de desenvolvimento de negócios da empresa, em entrevista ao site Joystiq. “Historicamente, foi sempre um pouco difícil se aproximar da Nintendo, como se houvesse um sistema fechado em que só seria possível entrar se o desenvolvedor conhecesse alguém da empresa. Acho que estamos fazendo muitos esforços para mudar isso e nos tornando mais acessíveis, então quero que as pessoas percebam que agora tudo é mais fácil para trabalhar conosco e lançar jogos a nossos sistemas”, afirmou o executivo.

Adelman defendeu a nova filosofia da Nintendo e ratificou que quem tiver o espírito da companhia tem ingresso garantido. “Nossa principal filosofia é que, se você for capaz de fazer jogos para plataformas da Nintendo, queremos ajudar o desenvolvedor a se certificar de que ele faça isso em nossos sistemas. Nossa consideração primária é a capacidade de se fazer um jogo. Não é necessário o desenvolvedor ter um acervo de jogos já lançados ou ter atuado numa empresa grande. (...) Se você estiver efetivamente trabalhando num jogo, isso deve ser suficiente”, otimizou o gerente.

É bem possível que tenhamos mais esclarecimentos sobre a nova postura da Nintendo na gamescom, que vai rolar no final desse mês nos EUA.

São ares novos para a dona de Mario, não é mesmo?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.