Voxel

Wii U pode ter sistema de pagamentos via NFC

Último Vídeo

Fonte da imagem: Divulgação/NintendoA Nintendo está buscando desenvolver ferramentas compatíveis com o recurso NFC — que está presente no Wii U — e acredita que até o final do ano poderá apresentar resultados interessantes, segundo o presidente Satoru Iwata, em uma sessão de perguntas e respostas, ocorrida em janeiro deste ano.

Quando questionado sobre a ausência de jogos e aplicativos para o Wii U utilizando o NFC, Iwata comentou que a empresa está direcionando os seus esforços em duas direções principais para o uso da tecnologia.

Segundo o executivo, um deles são os games: “Podemos criar cartões e estatuetas com NFC e projetar os jogos para trabalhar em conjunto com eles. Além disso, existe um número crescente de jogos de arcade que estão utilizando cartões IC, que podem ler e gravar dados a fim de registrar o score dos jogadores, e será possível que jogos de Wii U se comuniquem com eles”.

“Nós estamos em contato com diversos desenvolvedores de software para discutir as possibilidades. Nós estamos nos preparando e, até o final do ano, é possível que tenhamos exemplos mais concretos das possibilidades para mostrar, e até mesmo deixar vocês experimentarem algumas dessas possibilidades mais tangíveis”.

Fonte da imagem: Divulgação/Nintendo
Outra possibilidade, segundo Iwata, é utilizar o NFC como forma de pagamento; prática que já é adotada no Japão com outros dispositivos:

“Tecnicamente, é possível pagar uma conta apenas passando um cartão de dinheiro eletrônico sobre o GamePad. Nós já estamos conduzindo estudos nessa área e descobrindo as possibilidades. Nós faremos um anúncio oficial quando estivermos prontos para discutir planos mais detalhados. Como nós fizemos um investimento para incluir o NFC, nós vamos nos esforçar para, pelo menos, recuperar o nosso investimento”.

E aí, você pagaria as suas contas por NFC no Wii U? Vamos aguardar maiores novidades à respeito desses recursos.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.