Voxel

Wii U: revelação da data de lançamento e preço só em 2012

Último Vídeo


O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, declarou que a empresa não vai anunciar até 2012 a data de lançamento e o preço do Wii U. As revelações foram feitas em um comunicado aos investidores da companhia, depois do fraco resultado financeiro da “Big N” referente aos três primeiros meses do ano.

Iwata disse que quando o Wii U foi mostrado na E3 deste ano, em junho, ele estava ainda em sua fase inicial de desenvolvimento. A plataforma ainda não contava com propostas muito específicas de títulos de softwares. Portanto, quando a empresa possuir maiores detalhes, poderá anunciar oficialmente o preço e a data de lançamento da nova plataforma.

O que já se sabe seguramente é que o console vai ser lançado no ano de 2012, depois do dia 31 de março. Iwata admitiu também sua preocupação que a queda de preço do 3DS possa fazer com que possíveis compradores das primeiras levas do Wii U adiem a compra.

A preocupação do CEO da Nintendo não é absurda, uma vez que logo que o 3DS teve a queda de preço, rumores apontavam perda para todo o mercado de games. O grande problema para a empresa será se o novo console já chegar com pouca confiabilidade, devido à queda no balanço financeiro da “Big N”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.