Voxel

Wii U também possui sistema para limitar número de partidas nas demos

Último Vídeo

Img_normal
Com o Nintendo 3DS e, agora, o Wii U, a “Big N” quer aumentar sua oferta de demos jogáveis, permitindo que os usuários testem alguns games antes de adquiri-los. No portátil, porém, essa boa nova veio acompanhada de um sério problema, pelo menos para alguns: o limite de partidas, que torna a amostra inútil após ser jogada, geralmente, 30 vezes. Segundo a fabricante, tal limitação continuará existindo no novo console de mesa.

De acordo com a Nintendo, games como Rayman Legends (acima) também terão sua demonstração limitada a apenas 30 “jogatinas”, sendo bloqueada após esse total. A empresa explica que a adoção de tal medida é uma escolha exclusiva da desenvolvedora e pode também ser aplicada como um determinado período de tempo, em vez de um total de partidas.

Na opinião da empresa, tal prática incentiva o jogador a comprar o game completo, já que o “fim” da amostra deixa o usuário com vontade de jogar mais. A Nintendo lembra também que demos são meras amostras de jogos e que se você gostou o suficiente de um título a ponto de jogar sua demonstração repetidas vezes, deve pensar seriamente em investir na versão completa.

Fontes: GameZone, Ripten

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.