Voxel

Wii U terá conquistas, um novo sistema de Friend Codes e moderação de comentários

Último Vídeo

Fonte da imagem: Divulgação/Nintendo
O presidente da Nintendo, Reggie Fils-Aime, confirmou que o Wii U contará com um sistema próprio de conquistas, aos moldes do PlayStation 3 e Xbox 360. De acordo com o executivo, a função estará disponível para todos, mas os desenvolvedores não serão obrigados a usá-lo, como acontece no Xbox 360.

Os famigerados Friend Codes também estão de volta, mas aparecerão de uma maneira diferente da encontrada no Wii ou 3DS. Fils-Aime não entrou em detalhes sobre o novo sistema, limitando-se a afirmar que ele será bem mais amigável que o encontrado nos consoles antecessores.

O executivo comentou também sobre a moderação do Miiverse, para evitar que spoilers ou conteúdo inapropriado sejam postados e apareçam na tela inicial do console. Fils-Aime explicou que existem quatro camadas de segurança: o controle parental, um escaneamento automático de mensagens que busca palavrões ou imagens ofensivas, a ajuda da comunidade na marcação de postagens indevidas e, por fim, a aprovação manual que será executada pela própria Nintendo.

Consoles e contas de usuários poderão ser marcadas como fontes constantes de textos inapropriados, o que pode fazer com que as novas postagens acabem ficando em uma fila para moderação antes de entrarem no ar. A ideia, porém, é que o sistema como um todo seja invisível aos donos do Wii U.

Fonte: Kotaku

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.