Voxel

Wii U terá jogos da EA, mas não tantos quanto consoles da Sony e Microsoft

Último Vídeo

Na semana passada, um representante da Electronic Arts revelou que a companhia não estava desenvolvendo nenhum jogo para o Wii U atualmente. Em seguida, um engenheiro da companhia envolveu-se uma confusão no Twitter ao comentar que o console da Nintendo é menos potente que um Xbox 360.

Agora, durante um evento de mídia e comunicação, o diretor de operações da EA, Blake Jorgensen, afirmou que a empresa está sim desenvolvendo jogos para o Wii U, apenas menos do que o número de títulos que a empresa está trabalhando para as plataformas da Sony e da Microsoft. Jorgensen também aproveitou para reforçar o contraste do PlayStation 4 e do Xbox One com o Wii U – descrito pelo executivo como “uma extensão do video game anterior da Nintendo”.

Durante o evento de anúncio do Xbox One, a EA Sports apresentou quatro títulos esportivos (FIFA 14, Madden NFL 25, NBA LIve 2014 e EA Sports UFC) que, juntamente com 11 grandes títulos previstos para 2014, os novos jogos da franquia Star Wars e os próximos jogos da engine Frostbite 3 (como Battlefield 4) não serão lançados para o Wii U. Levando em consideração tudo isso, a declaração de que o console não receberá tantos jogos quanto as outras plataformas parece bastante correta.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.