Wii U ultrapassa a marca de 500 mil consoles vendidos no segundo semestre

Wii U ultrapassa a marca de 500 mil consoles vendidos no segundo semestre

Último Vídeo

Felizmente, esse ano foi muito bom para a Nintendo, que conseguiu finalmente emplacar o Nintendo Wii U e sair do prejuízo. No segundo semestre deste ano, eles conseguiram vender aproximadamente 600 mil consoles, tirando um pouco a Big N do sufoco.

Levando em consideração os seis meses anteriores, contados até o dia 30 de setembro, a Nintendo conseguiu lucrar 1,6 bilhão de dólares, um aumento de 12,8% se comparado ao ano anterior. A venda de consoles foi uma das principais características desse resultado, junto com o lançamento de Mario Kart 8 e as próximas novidades, como Hyrule Warriors, Super Smash Bros., Star Fox e alguns outros já anunciados.

Uma "mãozinha" do portátil

Esses números não foram exclusivamente resultado do Wii U, já que o Nintendo 3DS não deixou os seus ótimos resultados de vendas. Com 1,27 milhão de unidades vendidas no segundo semestre e 820 mil no primeiro, o número de donos do portátil aumentou para mais de 14 milhões, trazendo um lucro de 23,3 milhões só nesse primeiro semestre, incluindo console e jogos.

Perspectivas para o futuro

É interessante essa considerável melhoria da Nintendo, pois ela vai reduzir muito o impacto do ano anterior, que foi negativo ao caixa. Assim como aconteceu com o Nintendo Wii, o Wii U pode se popularizar mais rápido graças aos seus exclusivos (Zelda, Mario, Star Fox e Pokémon), resultando em futuro aumento de vendas relacionado aos próximos títulos.

Além disso, também vale ressaltar o Nintendo New 3DS e os boatos de um substituto para o Wii U, que vão ser peças-chaves para o futuro, podendo trazer a Big N de volta à briga do PlayStation 4 e Xbox One.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.