Voxel

Wii ultrapassa a marca de 100 milhões, mas Wii U continua mal

Último Vídeo

Fonte da imagem: Divulgação/Nintendo

As vendas de Nintendo Wii em todo o mundo durante o primeiro trimestre do ano fiscal 2014 foram suficientes para que o console batesse mais um recorde. Entre os meses de abril e junho deste ano, 210 mil unidades do console foram comercializadas, fazendo com que o aparelho ultrapasse a marca de 100 milhões de consoles vendidos desde o lançamento.

A expectativa da “Big N” é que, até o final de março do ano que vem, 2 milhões de Wiis sejam comercializados. A marca, apesar de bastante alta, não coloca o console à frente dos aparelhos mais vendidos da história da companhia. Mas é suficiente para consolidar cada vez mais o sucesso da geração anterior da Nintendo.

Esse termo, porém, não pode ser aplicado ao Wii U, que mais uma vez vendeu menos que seu antecessor. No primeiro trimestre, o mais recente console da companhia vendeu 160 mil unidades, um número abaixo do esperado, já que o período viu a chegada de alguns títulos first-party.

O total de jogos vendidos, porém, ultrapassou a marca de 1 milhão de unidades. O total foi bem visto pela empresa, que espera continuar a sequência de títulos “vendedores de console” para consolidar de vez o Wii U no mercado. Maiores esforços de marketing e melhorias no Miiverse também estão nos planos para gerar “empatia” no consumidor.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.