Voxel
01
Compartilhamento

Wii Vitality Sensor foi cancelado por não funcionar como deveria, explica Nintendo

Último Vídeo

Fonte da imagem: Divulgação/Nintendo
Quem se lembra da E3 2009 deve ter recordações do Wii Vitality Sensor, um periférico para o console da Nintendo que leria os sinais vitais do jogador e usaria essas sensações para causar mudanças nos games. O acessório nunca chegou ao mercado por “não funcionar como deveria”, de acordo com o presidente da “Big N”, Satoru Iwata.

Em uma sessão de perguntas e respostas com investidores, o executivo falou mais sobre o cancelamento do aparelho. Segundo ele, os testes de usabilidade do Vitality Sensor poderiam ser considerados bem-sucedidos, já que o funcionamento foi normal em 90% deles. Para a Nintendo, porém, tal número não era o bastante já que o acessório não deveria excluir ninguém.

Além disso, Iwata contou que a empresa não sabia exatamente o que fazer com ele, reduzindo significativamente seu apelo comercial. Apesar de diversos cenários terem sido imaginados, o Vitality Sensor acabou se tornando um dispositivo pouco versátil, fazendo com que ele fosse deixado de lado.

O presidente da Nintendo afirmou ainda que o acessório não necessariamente foi cancelado, e sim, encontra-se “suspenso”. Ou seja, não existe nenhum tipo de projeto relacionado a ele no momento, mas isso não significa que o conceito foi descartado completamente.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.