Voxel

Will Wright se inspira em Sid Meier, Peter Molyneux e Shigeru Miyamoto

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/Joystiq
Já estamos totalmente acostumados com jogos se inspirando em outros, copiando ou aprimorando ideias aqui e ali. Não é muito comum, porém, desenvolvedores de games falarem abertamente sobre a sua admiração e inspiração por outros criadores. E foi exatamente isso que fez Will Wright, o criador de SimCity, revelando seu respeito por Shigeru Miyamoto, Peter Molyneux e Sid Meier.

A inspiração e admiração vêm de três aspectos bem diferentes. Wright elogiou o designer da Nintendo pela forma como desenvolve seus jogos, sempre pensando na experiência do jogador. O trabalho é feito “de dentro para fora”, com a jogabilidade determinando todo o restante do desenvolvimento.

Já Peter Molyneux é apreciado pela coragem. O designer, criador de Fable, não hesita em correr riscos para levar seus conceitos adiantes e se especializa na criação do que, nas palavras de Wright, são “pequenos mundos, muito vivos e cheios de gente”. Por fim, o designer de SimCity lembrou de seu trabalho com Sid Meier e os títulos “confortáveis” e abertos produzidos por ele.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.