Voxel

Willits explica a razão de Rage requerer instalação de 8 GB

Último Vídeo

Img_normal

O multi talentoso designer da id Software, Tim Willits, explicou o motivo do vindouro game da desenvolvedora, Rage, possuir instalação de 8GB para o PlayStation 3 e vir em vários discos para o Xbox 360. Em relação ao console de mesa da Sony a explicação é rápida: basicamente ela é necessária para diminuir o tempo de espera no carregamento das belas texturas do jogo.

 De acordo com Willits, em entrevista ao site VG24/7, a Sony foi muito gentil em colaborar com a id e permitir que o game requeresse uma instalação tão grande. Geralmente a empresa japonesa não é conivente com essa espécie de necessidade. Mas para Rage foi aberta uma exceção devido à alta qualidade gráfica das texturas.

Img_normal

Já no Xbox 360 haverá a possibilidade de se instalar ou não os três discos. A id Software recomenda fortemente que os usuários instalem o game, a não ser que não haja possibilidade, por exemplo, por falta de espaço no disco rígido. Mesmo assim, a desenvolvedora dá a dica de instalar a primeira parte do jogo, terminá-la, e depois substituí-la pela segunda metade. Dessa forma os gamers poderão contar com a mesma rapidez que os portadores de PS3 no carregamento das texturas.

Rage tem previsão de lançamento para a semana que vem (dia 04 de outubro) e terá versões para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.