Voxel

Wind Waker HD nasceu a partir de experimentos com o novo Zelda para Wii U

Último Vídeo

Img_normal

Se cavarmos nossa memória, não é difícil lembrar que The Legend of Zelda: Wind Waker, à época de seu lançamento para o GameCube, ficou rodeado por olhares tortos e preconceitos em função de seu visual cartunesco e caricato. Mas o game surpreendeu e mostrou que os gráficos pincelados, aliados a uma história profunda e com o peso da marca Zelda, podem fazer mais do que efeitos ultrarrealistas promovidos por hardwares poderosos.

Não à toa, a equipe de desenvolvimento do novo Zelda para Wii U – cujo nome ainda nem conhecemos – percebeu o potencial que Wind Waker tinha para ganhar uma versão em HD a partir de testes realizados com os estilos visuais do game original. O diretor da franquia, Eiji Aonuma, disse que o time de desenvolvedores fez experimentos com jogos anteriores da série em HD durante o planejamento do Zelda para Wii U quando constatou o quão bom o estilo de arte de Wind Waker ficou em HD. Então, nasceu a ideia de fazer a remasterização.

“Quando estávamos pensando sobre o novo Zelda para Wii U, projeto no qual estamos trabalhando agora, precisávamos experimentar uma variedade de estilos gráficos, e parte desse processo consistiu em testar jogos Zelda existentes e convertê-los em HD apenas para ver o que aconteceria”, declarou Aonuma em entrevista ao site Polygon.

Img_normal

Capacidades técnicas adequadas do Wii U

O criador aproveitou para endossar as capacidades técnicas do Wii U e elogiou o vindouro Wind Waker HD. “Ao fazer esses testes, percebemos que o estilo gráfico de Wind Waker, o estilo de arte, realmente ficou bem representado no Wii U considerando as capacidades gráficas do sistema. Ele conseguiu trazer aquele mundo à vida. Nos tempos atuais, sabemos o quão importante é o aspecto visual. (...) Eu realmente senti que podia respirar um novo ar num espaço que já existia”, explicou.

Ao mesmo tempo em que Aonuma elogiou o novo vigor que Wind Waker terá, com visual aprimorado e transição de controles para o Wii U, o criador alertou que está “muito preocupado” em não modificar tanto o game com medo de desapontar os fãs da versão original. Portanto, é bem possível que tenhamos uma experiência bem adaptada e mesclada aos puritanos e aos novatos.

The Legend of Zelda: Wind Waker HD será lançado para o Wii U no dia 4 de outubro.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.