Voxel

Wind Waker HD turbina vendas de Wii U em 31% nos EUA

Último Vídeo

Img_normal

The Legend of Zelda: Wind Waker HD mal foi lançado e já vai se figurando como um dos grandes exclusivos do Wii U. Mesmo que seja “apenas” uma releitura do jogo de GameCube em HD, o título da “Big N” vem somando bons números internacionalmente. No Reino Unido, as vendas do Wii U subiram em 685% com o lançamento do game. Agora, para a felicidade dos fãs da franquia e da Nintendo, o jogo parece ter turbinado as vendas do Wii U em 31% nos EUA.

Apesar de os números não estarem confirmados, o site VGChartz, que faz periodicamente um ranqueamento dos mais vendidos, registrou mais de 150,000 cópias de Wind Waker HD comercializadas na Terra do Tio Sam apenas na primeira semana de existência, fatia que representa um salto de 31% na porcentagem de vendas do Wii U. Isso teria alavancado mais de 35,000 unidades comercializadas do console.

O ponto interessante é que esses números refletem apenas as cópias da versão em mídia física de Wind Waker HD, sendo que as vendas digitais no eShop também estariam indo muito bem.

Parte disso pode ser atribuída às estratégias da Nintendo para promover o game e o console: lá nos EUA, há um bundle sendo comercializado com o Wii U Deluxe e o jogo, sem falar que a GameStop, uma das maiores redes de games do varejo norte-americano, vendeu uma versão exclusiva que inclui um action figure de Ganondorf no pacote.

Vale ressaltar que esses números ainda não foram oficializados pela própria Nintendo, mas já é seguro considerar que a "Big N" possa vir a respirar bons ares com o game, que recebeu a nota máxima na análise do BJ.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.