Wizards abre processo contra Cryptozoic e Hex Entertainment alegando plágio

Wizards abre processo contra Cryptozoic e Hex Entertainment alegando plágio

Último Vídeo

A Wizards of the Coast, responsável pela franquia de renome Magic: The Gathering, abriu um processo contra a Cryptozoic Entertainment e a Hex Entertainment, alegando que as companhias estão infringindo os direitos autorais de Magic: The Gahtering com o jogo multiplayer online de cartas, Hex: Shards of Fate. O processo inclui pedidos de direitos autorais, patentes e violações de comércio.

De acordo com o processo criado em Washington, a Wizards of the Coast alega que a Cryptozoic “copiou o enredo, os elementos, o tema, o humor, o cenário, o ritmo, as criaturas, as cartas e as sequências” de Magic: The Gathering, assim como as formas digitais de Magic Online e Magic: The Gathering – Duels of the Planeswalkers. Barbara Finigan, vice-presidente da Hasbro, disse em comunicado oficial o seguinte:

“A Hasbro e a Wizards of the Coast protegem vigorosamente nossa propriedade intelectual. Esse processo contra a Cryptozoic demonstra que apesar de nós apreciarmos um mercado de jogos de cartas robusto e próspero, nós não vamos permitir a apropriação indevida de nossa propriedade intelectual. Nós tentamos resolver essa questão anteriormente, porém a Cryptozoic não estava disposta a resolver o problema”, disse Finigan.

Outras soluções já haviam sido tentadas

De acordo com a queixa, a Wizards of the Coast entrou em contato com a Cryptozoic em março de 2014, informando a empresa dos direitos autorais de Magic: The Gathering. Além disso, foi mencionado que múltiplas oportunidades de “resolver a questão de um modo rápido e formal” foram oferecidas. A Wizard pede os ganhos, os lucros e as vantagens que a Cryptozoic supostamente obteve como resultado de violação de patentes – algo que pode chegar a um total de US$ 500 mil.

Hex: Shards of Fate foi inicialmente lançado como campanha do Kickstarter, obtendo US$ 2,2 milhões para sua produção e lançamento. Até o momento, não houve nenhum pronunciamento oficial por parte da Cryptozoic Entertainment.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.