Wizards of the Coast e veteranos da BioWare trabalham em novo RPG

Wizards of the Coast e veteranos da BioWare trabalham em novo RPG

Último Vídeo

Wizards of the Coast (WotC), companhia responsável pela produção e desenvolvimento das séries Magic: The Gathering e Dungeons & Dragons, confirmou a abertura de um novo estúdio focado na criação de títulos de RPG e ficção científica. O Archetype Entertainment, situado em Austin, Texas, é formado por veteranos da Bioware, desenvolvedora da franquia Dragon Age e Mass Effect, e será chefiado por Chad Robertson e James Ohlen.

"Nosso primeiro passo é construir uma franquia que irá vingar, como Magic e D&D, e nós iremos descobrir as plataformas corretas para que esse mundo se evidencie durante os anos que estão por vir", disse Chris Cocks, presidente do estúdio. "Nós acreditamos que nossa força é criar diversão, universos detalhados onde jogadores e nossa comunidade querem imergir."

https://www.eurogamer.pt/articles/2020-01-31-wizards-of-the-coast-abre-estudio-para-fazer-rpg-de-ficcao-cientifica
(Fonte: Wizards of the Coast/Reprodução)

A declaração reforça o projeto inicial da Archetype, que é "criar um jogo roleplaying multiplataforma que decorre num novo universo de ficção científica", segundo nota, um game com fortes apelos "narrativos roleplaying que colocam o jogador no centro de uma história épica e pessoal com decisões de impacto."

Robertson, líder do Live Service de Anthem na BioWare, será vice-presidente e gerente geral do estúdio, enquanto Ohlen, designer de Baldur's Gate e Dragon Age, concentrará seus esforços para liderar equipes de desenvolvimento. 

Em 2019, a WotC anunciou a compra do Tuque Games, desenvolvedora canadense fundada em 2012 por Jeff Hattem, responsável por Livelock, shooter cooperativo lançado para Playstation 4, Xbox One e PC em 2016. Para 2020, a empresa já planeja o lançamento de Baldur's Gate 3 para Google Stadia e PC, mas o título ainda encontra-se sem data oficial de chegada.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários