A Bethesda revelou hoje (06) um teaser de Wolfenstein 2: The New Colossus com uma alfinetada em assuntos contemporâneos da nossa política. Com a chamada de “Torne a América livre de nazistas mais uma vez”, em um primeiro momento é algo completamente contextualizado ao universo do game, mas há uma entrelinha.

Caso você não tenha jogado o primeiro Wolfesnteim: The New Order, o universo do jogo se passa em uma realidade alternativa na qual os nazistas ganharam a Segunda Guerra e dominaram os Estados Unidos. Portanto, “tornar a América livre de nazistas novamente” faz sentido.

Porém, essa frase também faz alusão aos acontecimentos recentes que chocaram muitas pessoas nos Estados Unidos – assim como no mundo todo. Trata-se do ocorrido em Charlottesville, na qual um grupo neonazista fez uma marcha pública que levantou debates sobre a liberdade de expressão e mostrou a ascensão de grupos extremistas mais uma vez.

Claramente, a Bethesda fez campanha contra o ocorrido, já que estamos falando de um game que coloca o jogador para matar nazis e livrar o país do regime de Hitler. Wolfenstein 2: The New Colossus chegará no dia 27 de outubro para Xbox One, PlayStation 4 e PC.