Guile chega em Street Fighter V na atualização de abril

2 min de leitura
Imagem de: Guile chega em Street Fighter V na atualização de abril

Os jogadores de Street Fighter V estão prestes a ouvir novamente o tema musical mais conhecido da franquia. Guile, o lutador norte-americano, foi confirmado como o próximo personagem DLC a integrar o game de luta. Ele entrará a partir da atualização de abril, juntamente com melhorias ao modo online e as punições aos jogadores que abandonarem a partida.

A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (18) pela Capcom em seu site oficial. O personagem Guile, conhecido dos jogadores desde a primeira aparição em Street Fighter II, continuou sua longa busca por Charlie Nash, um dos primeiros lutadores confirmados no game de luta e amigo do soldado norte-americano.

Guile será disponibilizado gratuitamente para todos os jogadores até que o sistema de Zenny (moeda paga com dinheiro real) seja implementado no jogo. Além disso, o lutador também terá sua própria seção no modo de história e uma série de desafios no Trial Mode.

Sonic Boom!

As habilidades de Guile

Guile sempre foi conhecido pela série Street Fighter como um personagem “defensivo”, especialista em ficar na guarda e controlar o espaço por meio de suas habilidades de magia (o famoso “Sonic Boom”) e seu anti-aéreo (Flash Kick, ou, para os íntimos, o "facão"). Ele manterá essas características e os golpes clássicos no game, mas com novidades para estender seu impacto dentro do jogo.

Confira abaixo algumas das habilidades de Guile em Street Fighter V:

V-Skill: Sonic Blade. O lutador cria um vórtice que funciona como um projétil parado e que também aumenta os efeitos do seu Sonic Boom. A “lâmina” ajudará Guile a vencer as batalhas de espaço contra outros personagens fortes com magias.

Como funcionará o V-Skill de Guile

V-Trigger: Solid Puncher. O “power-up” oferecido pelo V-Trigger permitirá que Guile solte vários Sonic Booms rapidamente. Cada botão soltará um projétil em uma velocidade diferente, permitindo, além de tudo, aumentar ainda mais os combos do lutador.

Critical Art: Sonic Hurricane. Assim como nas versões passadas, a versão extremamente poderosa do Sonic Boom estará de volta como uma magia com vários acertos. Durante o V-Trigger, o especial também ganhará alcance e dano.

Faultless Move. Guile será capaz de abaixar e andar para frente enquanto mantém o “charge” (como é chamada a ação de segurar um botão por alguns segundos). Isso permitirá que ele se movimente e solte magias que utilizam esse comando, principalmente o Sonic Boom.

Outras novidades da atualização

A atualização de abril também trará outras mudanças esperadas há muito tempo pelos jogadores. Serão elas:

Já dá pra ouvir o tema tocando ao fundo?

  • Modo online aprimorado: as salas (Battle Lounges) levarão menos tempo para serem criadas, bem como o sistema de busca de oponentes (matchmaking) terá menos restrições para diminuir a espera dos jogadores.
  • Sistema de punição aos rage quiters: o sistema do jogo identificará os jogadores que deixarem constantemente as partidas antes do resultado final. As restrições para esses lutadores, até o momento, envolvem apenas o bloqueio do matchmaking, mas a Capcom prometeu mais novidades futuras a respeito desse método.
  • Novo cenário: a primeira fase DLC estará disponível em Street Fighter V. O cenário oficial de Guile, Air Force Base, estreará no game com o visual clássico de Street Fighter II.

Como tem sido a sua experiência com Street Fighter V? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.