Wolfsburg contrata jogadores profissionais de FIFA 16
10
Compartilhamentos

Wolfsburg contrata jogadores profissionais de FIFA 16

Último Vídeo

Quer jogar em uma grande equipe de futebol, mas não consegue fazer dez embaixadinhas? Não tem problema. Se você for bom o suficiente no FIFA 16, poderá ter sua chance, pelo menos na Alemanha.

Isso por que o time alemão Wolfsburg contratou dois jogares profissionais do game para aumentar sua popularidade no cenário dos eSports. Um desses craques da bola virtual é o britânico David Bytheway, que já integrou a seleção inglesa de FIFA. Agora, o rapaz terá que representar a equipe alemã em todos os torneios (ao vivo e online) que participar.   

Mesmo empolgado com a contratação, Bytheway contou, em entrevista à BBC, que não considera que isso seja um grande marco na história, mas que espera que seja uma motivação para que outras equipes passem fazer o mesmo e a incentivar o eSport.

“Era algo que fazia em casa normalmente, eu jogava apenas com os meus amigos e tentava ser o melhor entre eles. Do nada, as coisas tomaram grandes proporções e agora estou em uma grande equipe do futebol mundial", informa.

Será que ele pode usar o Bayern de Munique nas competições? Fica aí a dúvida.

E no Brasil?

Em terras tupiniquins, também temos exemplos de clubes que incentivam o eSport. Esse é o caso do Santos. Em agosto do ano passado, o alvinegro praiano fechou uma parceria com a Dexterity, que conta com equipes de League of Legends, Battlefield 4, Counter-Strike: Global Offensive e Heroes of the Storm.

Você acredita que o cenário dos eSports vai se tornar tão grande quando dos esportes comuns? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.