GOG Connect: serviço permite a você enviar games do GOG para seu Steam

1 min de leitura
Imagem de: GOG Connect: serviço permite a você enviar games do GOG para seu Steam
Imagem: GOG Connect

A GOG acaba de anunciar uma nova ferramenta que vai ser incrivelmente bem-vinda para quem está cansado de ter que entrar em vários serviços para ter acesso aos seus games favoritos. Isso porque, com esse novo aplicativo, você vai poder jogar todos os títulos de sua biblioteca GOG apenas usando o Steam.

O novo serviço, chamado GOG Connect, funciona de maneira bastante simples: basta acessar a página do software e se logar tanto com sua conta GOG quanto com seu login do Steam. Fazendo isso, os games são adicionados à biblioteca de sua conta – mas não os saves, as conquistas e quaisquer outros dados.

Apenas para alguns games

É importante notar, entretanto, que o GOG Connect não pode transferir absolutamente toda a sua biblioteca livremente. A lista dos games disponíveis pode ser encontrada diretamente na página do serviço; essa, vale avisar, contém apenas títulos oferecidos por tempo limitado. A GOG garante que sempre vai colocar novos jogos para serem adicionados ao seu Steam por esse software; o período de disponibilidade para enviá-los, porém, varia de item para item.

Além disso tudo, só é possível ligar uma conta do Steam à sua biblioteca GOG, e o processo é permanente, então é bom escolher com cuidado.

O serviço está disponível gratuitamente; logo, é só cadastrar suas contas. Caso queira saber mais, clique aqui para acessar a lista de perguntas frequentes do GOG Connect.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.