Voxel

World of Warcraft: malware rouba senha e dados do autenticador

Último Vídeo

A Blizzard tem emitido um aviso de malware aos seus jogadores de World of Warcraft. Ao que parece, a praga virtual é capaz de roubar dados da conta — mesmo que o autenticador da Battle-net seja utilizado.

De acordo com postagem no fórum oficial da desenvolvedora, o malware trabalha em “tempo real, roubando tanto as informações da sua conta quanto a senha do autenticador assim que você faz o login”. E isso vale tanto para o autenticador físico quanto para a sua versão mobile.

Divulgação/BlizzardFonte: Divulgação/Blizzard

Ainda de acordo com o post, o Trojan pode ser identificado por meio da criação de um arquivo MSInfo — confira o tutorial abaixo (em inglês) —, bastando então buscar na seção Inicialização de Programas por um arquivo de nome “Disker” ou “Disker64”. Entretanto, o malware não pode ser identificado a menos que se torne ativo, e, de acordo com a Blizzard, tampouco são conhecidos programas de varredura capazes de identificá-lo.

Ademais, o Trojan parece ter sido desenvolvido tendo especificamente o Windows em vista, já que a desenvolvedora ainda não recebeu relatórios de ocorrências do malware na versão para Mac de World of Warcraft.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.