World of Warcraft volta a ultrapassar 10 milhões de assinantes

World of Warcraft volta a ultrapassar 10 milhões de assinantes

Último Vídeo

No último trimestre, World of Warcraft viu o seu total de assinantes cair para 6,8 milhões, um número inferior ao visto no início de sua primeira expansão. Entretanto, a Blizzard acaba de divulgar um comunicado que vai calar os “profetas do fim dos tempos”: o MMORPG mais jogado no mundo acabou de ultrapassar a marca dos 10 milhões de assinantes – o mesmo número visto no lançamento de Mists of Pandaria, embora ainda não supere o recorde de 12 milhões, no final de Wrath of the Lich King.

As vendas de Warlords of Draenor também parecem ter sido ótimas, pois foram 3,3 milhões de cópias vendidas da quinta expansão do game. Dessa quantidade, é importante notar que algumas pessoas compraram não apenas a expansão, como o jogo-base em si, ganhando um mês gratuito. Logo, como ele é considerado durante as contagens de assinaturas, são grandes as chances de o gráfico apresentar uma queda daqui a alguns meses.

Com pouco menos do dobro de jogadores querendo acessar os servidores durante o lançamento de Warlords of Draenor, deixam de ser uma surpresa os problemas vistos quando ela foi liberada. Tudo bem, parte da culpa foi dos ataques DDoS e de certo despreparo da Blizzard, mas certamente a quantidade atípica de jogadores contribuiu para piorar os problemas.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.