Volkswagen traz solução para falta de estações de carregamento de carros

1 min de leitura
Imagem de: Volkswagen traz solução para falta de estações de carregamento de carros

Os carros elétricos trouxeram inúmeras vantagens para seus donos, mas uma coisa é certa: recarregá-los pode ser algo problemático, uma vez que não há estações disponíveis na mesma proporção que postos de gasolina, por exemplo. Segundo um levantamento, em setembro do ano passado havia aproximadamente 22 mil estações de carregamento disponíveis nos Estados Unidos.

Pensando nisso, a Volkswagen, montadora alemã, liberou um pouco do que está por vir na sua próxima estratégia de carregamento dos veículos. Trata-se de estações móveis que podem ser entregues diretamente aos veículos que precisam de energia — o que, convenhamos, é mais prático do que utilizar os últimos resquícios de bateria para encontrar uma estação nas redondezas em casos extremos.

Essa opção pode ser excelente para quem mora em cidades grandes e estaciona o carro na rua ou simplesmente não tem como carregar o carro na garagem de casa. Assim, essas estações poderão carregar até 15 veículos, levando apenas 17 minutos para que a carga máxima seja atingida.

Os carros elétricos alcançaram o mais novo recorde de vendas globais em 2017: 1 milhão de veículos vendidos, sendo mais da metade na China. Contudo, a questão das estações de carregamento  e da falta delas  ainda é um obstáculo para a popularização desses veículos.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.