X Games abraçará o eSport com competição de CS: GO durante a MLG Aspen

X Games abraçará o eSport com competição de CS: GO durante a MLG Aspen

Último Vídeo

O mundo dos eSports está se tornando cada vez mais radical... Literalmente. E quem está aí para mostrar isso é a Major League Gaming: a maior liga norte-americana de games fechou mais uma parceria com a ESPN para lançar uma grande competição de Counter-Strike: Global Offensive no mesmo palco da X Games Aspen, que acontecerá entre os dias 23 e 25 de janeiro de 2015 nos Estados Unidos.

Equipes de toda a América do Norte e da Europa passarão por seletivas online para decidir as oito finalistas que viajarão até a cidade norte-americana para competir no evento. Toda a competição contará com transmissão ao vivo por meio da MLG.tv, e os melhores momentos terão um espaço na cobertura do evento pela ESPN e pela ABC.

Esta será a primeira vez que a MLG realizará um torneio de Counter-Strike: Global Offensive, embora a organização já seja conhecida no ramo dos games de tiro. Na metade do ano, a ESPN fechou a parceria com a liga para que acontecesse um torneio de Call of Duty: Ghosts durante a edição da X Games em Austin, no Texas. Dessa vez, quem estrela o palco é o shooter da Valve.

O X Games Aspen 2015 contará com vários esportes de inverno, como snowboard e ski... Mas parece que nem mesmo o frio poderá conter a emoção dos ciberatletas. Será este mais um passo dos games competitivos em direção aos esportes tradicionais?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.