Voxel

X5 Mega Arena: confira tudo o que rolou no primeiro dia do evento [vídeo]

Último Vídeo

Como você já deve saber, começou ontém (1) a primeira edição do X5 Mega Arena (XMA), evento organizado pela X5 Computadores e que promete ser referência do cenário de eSports na América Latina. O feriado não desanimou os ciberatletas e muito menos a equipe do BJ, que fez questão de estar presente no primeiro dia do evento e conferir de perto toda a animação das partidas de estreia.

O game escolhido para a gloriosa “inauguração” foi o FPS Combat Arms, bastante conhecido por quem acompanha os jogos publicados pela LevelUp!. De um lado, o time das Boinas Verdes; do outro, os integrantes da vTi Gaming. A partida foi acirrada e levou os espectadores ao delírio, visto que ambas as equipes conseguiam dar a volta por cima e virar o placar a cada round do jogo.

Para a tristeza de quem torcia para o vTi, os Boinas Verdes saíram vitoriosos e continuarão disputando no campeonato pelos próximos dias do XMA. Em entrevista à nossa equipe (e que você confere acima), a equipe vencedora fez questão de destacar o quanto eles treinaram para aquele momento – a dedicação foi tanta que os jogadores afirmam ter passado um bom tempo “sem amigos, sem família e sem vida social”. Tá achando que é fácil?

Cross Fire e a supremacia da Game7

Após um rápido intervalo, mais duas equipes bastante conhecidas pelo público gamer subiram ao palco – desta vez, contudo, o tiroteio ocorreu nos campos de guerra do popular CrossFire. Jogando em um mapa escolhido pelo time RMA, a equipe da Game7 levou a melhor e massacrou seus adversários durante o primeiro set, com pontuação de 7 a 3 (ainda que o jogador de melhor frag estivesse presente no grupo perdedor).

O segundo round foi mais acirrado: a galera do RMA parecia disposta a mostrar uma reviravolta no placar, mas as coisas não saíram como o planejado. Resultado: Game7 classificada, RMA eliminada. Bruno “brunão” Guimarães, integrante da equipe vencedora, deu um rápido depoimento ao BJ e se mostrou animado com a performance da equipe. Ele também deu a dica para quem pretende se iniciar no mundo da jogatina profissional: “não basta apenas matar o oponente, é preciso ter inteligência e estratégia”.

O favorito da galera: League of Legends!

O primeiro dia do X5 Mega Arena foi fechado com chave de ouro. As partidas de League of Legends foram, de fato, as atrações que mais chamaram a atenção de quem estava presente no evento. Com uma plateia sedenta por emboscadas estratégicas e confrontos épicos típicos do MOBA mais famoso do mundo, os primeiros a entrar no palco foram o time Kabum e-Sports e CNB e-Sports.

Diferente do que muita gente previu, a equipe patrocinada por uma das mais famosas lojas de eletrônicos do Brasil colocou a CNB no chão, vencendo-a após se aproveitar de alguns erros durante as explosivas brigas.

O público mal teve tempo de recuperar o fôlego e a última partida do dia foi iniciada. Apesar de uma relativa baixa no número de espectadores (em comparação com a batalha anterior), as equipes Keyd Stars e paiN Gaming proporcionaram um verdadeiro espetáculo no telão principal do evento. Obviamente, a clássica rivalidade entre os dois times só serviu para deixar as coisas ainda mais quentes e empolgantes.

No entanto, no fim de dois jogos dominados pela Keyd Stars, a equipe que leva dois sul-coreanos acabou garantindo uma consistente vitória que a coloca entre as grandes favoritas do torneio. E não podemos deixar de lado jogadores tão importantes - e em breve você poderá conhecê-los um pouquinho melhor na nossa cobertura, aguardem!

Continue de olho no BJ, pois o X5 Mega Arena só termina na noite de domingo (4) e marcaremos presença durante todos os dias do evento mostrando cada vez mais novidades. Não perca!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.