Voxel

X5 Mega Arena: confira tudo o que rolou no segundo dia do evento [vídeo]

Último Vídeo

O maior evento de eSports da América Latina não para de surpreender. Organizado pela X5 Computadores e tomando como palco o colossal Expo Center Imigrantes (na zona sul de São Paulo capital), o X5 Mega Arena começou na quinta-feira (1) e se estende até a noite de domingo (4), trazendo disputas acirradas entre times consagrados no cenário da jogatina profissional.

O segundo dia do evento começou com as quartas de final do campeonato de Point Blank, sendo que as equipes 2Kill e SemCarinho foram as primeiras a se enfrentar no ringue. As regras são simples: duas rodadas em cada mapa, com vitória para quem somar mais pontos (eliminando o time inimigo) em todas as partidas.

Quem levou a melhor foram os integrantes da 2Kill, que eliminaram a SemCarinho do campeonato e garantiram sua vaga nos próximos embates. O capitão da equipe, conhecido pelo nickname "Netenho", concedeu uma rápida entrevista ao BJ e falou um pouco sobre o trabalho de sua equipe e expectaivas para os próximos embates. Você pode conferir as palavras do ciberatleta logo no começo do vídeo que abre este texto.

Segundo tempo

Depois de um extenso intervalo, Point Blank voltou a ser exibido no telão do X5 Mega Arena. Desta vez, quem se enfrentou foram as equipes Yakuza e Contact Gaming. Com jogadores ágeis e bons de mira, a "máfia japonesa" saiu como vitoriosa, ainda que que seus integrantes tenham se despedido do público com expressão de desânimo.

Posteriormente, falando à nossa equipe, o jogador Felipe "liipe" afirmou que o time acredita que poderia ter jogado melhor. De acordo com o ciberatleta, que entrou recentemente para os Yakuza e já é capitão do time, toda a equipe treinou sem parar durante as últimas semanas e está ansiosa pela próxima partida. Será que eles vão mesmo sair do XMA com o troféu de PointBlank na mão?

A emoção do Cross Fire

A terceira partida do dia foi certamente a mais acirrada e empolgante até o momento: estamos falando da semifinal de Cross Fire entre os times da paiN Gaming e da B0ts. A plateia estava animada, assim como os jogadores. Dominando os primeiros rounds, os ciberatletas da B0ts levaram o público à loucura após uma ousada provocação (que, por sinal, foi completamente ignorada pelos calculistas jogadores da paiN Gaming).

A batalha esquentou ainda mais no round seguinte: em uma reviravolta inexplicável, os B0ts começaram a ser massacrados pela paiN Gaming e rapidamente notaram que estavam comemorando cedo demais. Com direito a uma pequena provocação de revanche por parte da paiN, a partida foi para o terceiro e decisivo mapa.

Ainda que a paiN Gaming tenha dominado o início do último round, os B0ts se manteram calmos e, com jogadas emocionantes, conseguiram sair como vitoriosos e garantir sua vaga na final contra a Game7.

A supremacia da Keyd no LoL

Logo após o evento, mais uma rodada de League of Legends iniciou nos palcos do X5 Mega Arena. Enquanto a partida entre paiN Gaming e Kabum foi adiada para o sábado (3), a Keyd Stars e a CNB e-Sports entraram na arena prontas para levar a vitória. O primeiro jogo, no entanto, terminou sem grandes problemas para a Keyd.

No entanto, a plateia se surpreendeu com uma segunda partida cheia de emoção. Apesar de uma recuperação da CNB, a equipe não conseguiu finalizar o time adversário durante as acirradas brigas, que no fim culminaram na vitória da Keyd. Ficou o destaque para o jogador coreano SuNo, que levantou a plateia com belíssimas jogadas com a personagem Nidalee.

E assim finalizou mais um dia de cobertura do BJ no X5 Mega Arena. Mas amanhã tem mais correria pelo maior evento de eSports da América Latina - e convidamos você nos acompanhar nessa jornada!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.