Voxel
14
Compartilhamentos

X5 Mega Arena: confira tudo o que rolou no terceiro dia do evento [vídeo]

Último Vídeo

Um é pouco, dois é bom e três é melhor: acabou o terceiro dia da X5 Mega Arena e o público estava mais empolgado do que nunca durante a tarde desse sábado (3). O BJ também não desanimou e continou conferindo de perto todas as partidas com o intuito de transmití-las para quem não conseguiu comparecer ao maior evento de eSports da América Latina.

Desta vez, a jogatina começou bem cedo: eram apenas 10h15 da manhã quando Point Blank começou a ser exibido no telão. A disputa era entre os Yakuza e Game7, sendo que a "máfia japonesa" levou a melhor mais uma vez (eles também jogaram na sexta-feira e ganharam com facilidade; clique aqui para saber mais).

Eles ganharam o primeiro mapa com pouca diferença, mas acabaram empatando com seus rivais no segundo cenário e finalizaram a guerra com certa facilidade no terceiro embate. Será que estamos próximos de uma possível equipe campeã?

A grande final de Combat Arms

Depois de uma pequena pausa para recuperar o fôlego, os espectadores do XMA se aglomeram no palco para assistir a final de Combat Arms. De um lado, Boinas Verdes; de outro, PlayHarD (PHD).

O jogo foi razoavelmente rápido e tomou como palco apenas dois mapas, sendo que o primeiro (de escolha da PHD) foi dominado pelos Boinas com bastante tranquilidade. Não faltaram provocações para o lado da PlayHarD, que se mantiveram calmos e concentrados na própria estratégia.

Os Boinas Verdes tiveram que aguentar uma PHD bastante agressiva no segundo mapa, mas conseguiram resistir bem e sairam do evento com o título de os campeões de Combat Arms e um cheque de R$ 5 mil (além de 300 mil em cash). Os jogadores que receberam o segundo lugar se contentaram com os R$ 3 mil oferecidos e não demonstraram estar chateados com o resultado; afinal, o que vale é o espírito esportivo, não é mesmo?

O fim dos grupos do LoL

Com a premiação finalizada, chegou a hora de League of Legends entrar em cena. Devido a um pequeno atraso técnico ocorrido na sexta-feira, uma das partidas programada para ocorrer no segundo dia do evento teve que ser transferida para este sábado: ou seja, a platéia já sabia que haveriam três embates entre as equipes em Summoner's Rift.

Os primeiros a entrar no ringue foram a paiN Gaming e a Kabum eSports. Por um placar de 2 a 0, a Kabum garantiu a vaga nas finais depois de punir vários erros da equipe adversária. Com isso, a paiN foi eliminada do torneio - mas ela ainda faria mais um jogo pela fase de grupos contra a também eliminada CNB-Gaming.

O embate entre os dois times desclassificados foi marcado por estratégias foras do comum, dignas até mesmo do campeão Mordekaiser, uma escolha eternizada pelos brasileiros nos servidores norte-americanos. Mesmo assim, a CNB levou a vantagem e conseguiu uma bela virada no segundo confronto, vencendo a paiN por 2 a 0.

O último jogo do sábado foi uma prévia do que espera o último dia do X5 Mega Arena. Keyd Stars e Kabum subiram no palco para fechar a última partida da fase de grupos, embora ambas estivessem classificadas para a grande final de domingo (4). O duelo foi marcado por uma supremacia da Keyd, que continuou invicta por toda a fase de grupos do League of Legends.

Amanhã será o último dia do X5 Mega Arena. Portanto, preparem-se para sentir grandes emoções junto com a cobertura do BJ, pois as grandes finais estão te esperando no maior evento de eSports da América Latina.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.