X5 Mega Arena será o primeiro evento focado no gamer de e-sport do Brasil

X5 Mega Arena será o primeiro evento focado no gamer de e-sport do Brasil

Último Vídeo

Cyberatletas, uni-vos: nos dias 1 a 4 de maio no Expo Imigrantes, em São Paulo, um dos maiores eventos de games da América Latina vai ocorrer. Milhares de fãs terão a chance de ir para ao X5 Mega Arena, e outras milhares de pessoas vão assistir às disputas online. O intuito do evento é aproximar o público ainda mais dos seus ídolos e marcas.

Serão 12 mil metros quadrados pensados especialmente nos jogadores e na comunidade gamer do Brasil. O evento teve aprovação da Prefeitura de São Paulo para receber 80 mil pessoas nos quatro dias, com quatro espaços de Free-to-Play, sendo 400 metros quadrados cada, 500 computadores para gamers, palco de 20 metros com um enorme painel LED, área exclusiva para imprensa, YouTubers e mais. A X5 Computadores será responsável pelo evento e contará com toda a estrutura da Agência X5.

Essa agência, aliás, tem ampla experiência em campeonatos de games e é popular entre os fãs de e-sports pela Brazil Gaming League, liga que, no ano de 2013, alcançou a marca de 40 milhões de visualizações, e nove eventos presenciais, totalizando R$ 200 mil distribuídos em prêmios que foram realizados na Arena X5. A XMA terá confrontos de Point Blank, FIFA, League of Legends, Cross Fire e Combat Arms.

Para aqueles que não puderem ir ao evento, a competição será transmitida ao vivo via Twitch nos canais X5tv e X5tv1. Os fãs poderão assistir ao conteúdo em alta definição com narração profissional. A expectativa esperada de público nas transmissões online é de mais de 5 milhões de pessoas durante os quatro dias de evento. Confira os detalhes:

  •          Data: 1 a 4 de maio
  •          Local: Expo Imigrantes, São Paulo, SP
  •          Endereço: Rodovia dos Imigrantes, 1a - Cursino
  •          Horário: 10hs às 22h

A compra de ingressos pode ser feita pelo site oficial, clicando aqui.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.