Proibido para menores de 2 anos: AAP libera Skype para bebês

1 min de leitura
Imagem de: Proibido para menores de 2 anos: AAP libera Skype para bebês

A Academia de Pediatria norte-americana (AAP) mudou algumas recomendações feitas para papais e mamães. Uma delas, que "proibia" que bebês e crianças utilizasse qualquer tipo de gadget com tela até os dois anos de idade, caiu — e isso significa que esses bebês, agora, estão liberados para passar algum tempo durante as tardes no Skype.

Citamos o Skype porque nem tudo são flores: a AAP liberou apenas video chats para os pequeninos. Apenas depois de 18 meses de vida, quase dois anos, que a APP comenta a permissão para os pais apresentarem a "programação de mídia em alta qualidade".

Outro ponto notado que a AAP, que o tempo para crianças entre 2 e 5 anos utilizarem gadgets com tela não deve passar de 1 hora diária. Além disso, os pais devem acompanhar o que os filhos estão assistindo. "O mais importante que os pais sejam os 'mentores de mídia' dos próprios filhos", comentou Jenny Radesky, que redigiu a nova diretriz da APP. "Isso significa ensiná-los a usar as ferramentas para criar, conectar e aprender".

Ou seja: se você tem menos de dois anos e está lendo o TecMundo, talvez seja melhor parar e ficar apenas no Skype.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.