Novo vídeo da Apple brinca com rotina de trabalho em home office

1 min de leitura
Imagem de: Novo vídeo da Apple brinca com rotina de trabalho em home office
Imagem: Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple publicou um novo vídeo em seu canal no YouTube mostrando de forma bem-humorada a rotina de trabalho de quem agora está no formato home office. Ela é parte da série The Underdogs ("Os desfavorecidos", em tradução livre), que mostra o cotidiano de funcionários de baixo escalão de uma empresa que precisam lidar de forma realista com problemas do ambiente corporativo.

No vídeo anterior, o grupo de empregados abordou o processo de criação de um produto. Dessa vez, o tema do vídeo é o chamado "novo normal" dos tempos de pandemia do novo coronavírus, em que colaboradores dos mais diferentes setores agora precisam trabalhar de casa, passando para o ambiente doméstico as preocupações com o trabalho e também outras atividades, como exercícios físicos e interações com os amigos.

Confira:

Além de promover uma reflexão com uma dose de humor, o vídeo é também uma grande propaganda do ecossistema de produtos da Apple: a todo momento, os personagens aparecem usando um Apple Watch ou um iPad, por exemplo, recorrendo a serviços e plataformas da marca para superar obstáculos.

Ainda assim, há um pouco de crítica na produção: ela indica que todas as obrigações corporativas estão mantidas em um ambiente que está longe de ser o ideal, com muita gente trabalhando em locais não tão confortáveis assim e durante mais tempo do que o expediente exige. No final, a mensagem passada é de que o trabalho em equipe ajuda a solucionar ao menos alguns desses problemas.

O vídeo, ao menos por enquanto, está disponível apenas com áudio e legendas em inglês.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.