Kevin Feige, chefão da Marvel nos cinemas, está desenvolvendo novo Star Wars

2 min de leitura
Imagem de: Kevin Feige, chefão da Marvel nos cinemas, está desenvolvendo novo Star Wars

O chefão do Marvel Studios, Kevin Feige, está desenvolvendo uma nova história para o universo de Star Wars. A notícia foi confirmada nessa quarta-feira (25) pelo The Hollywood Reporter, mas Feige já estava em reunião com Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, e os co-presidentes da Walt Disney Studios, Alan Horn e Alan Bergman, há algumas semanas.

Nenhuma informação sobre a produção foi revelada, mas deverá ser uma abordagem nova, buscando explorar histórias ainda inéditas do universo Star Wars. Com isso, Feige se junta a Rian Johnson, que, após dirigir Star Wars: Os Últimos Jedi, foi contratado para comandar uma nova trilogia.

Alan Horn disse aoThe Hollywood Reporter que Kennedy "está buscando uma nova era no universo de Star Wars e, sabendo que Kevin é um grande fã, fazia sentido para esses dois extraordinários produtores trabalharem juntos em um filme da franquia".

https://tm.ibxk.com.br/2019/09/26/26134326296136.jpg" style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify; color: rgb(81, 88, 105);J.J. Abrams e Kathleen Kennedy (Fonte: IMDb/Reprodução)

Momento oportuno

O anúncio da entrada de Feige à Lucasfilm vem em um momento oportuno. O estúdio se prepara para lançar a última parte da trilogia iniciada em 2015 – a primeira sob comando da Disney –, que encerrará a história dos Skywalker. É natural que Kennedy esteja procurando por grandes nomes em Hollywood para criar novas histórias em um momento que a franquia Star Wars passa por um período crítico.

Recentemente, um relatório feito pela própria Disney verificou que nem os filmes, nem as atrações envolvendo Star Wars estavam dando o retorno esperado. Com Kevin Feige estando diretamente relacionado com 4 das 10 maiores bilheterias da história do cinema (não considerando ajustes de inflação), tê-lo associado a uma franquia popular pode gerar um maior interesse de investidores no futuro da Lucasfilm.

Contudo, até o que foi possível apurar, a chegada de Feige é pontual, para um único filme. Kennedy não deve sair de sua função como presidente do estúdio, cargo que ela ocupa desde 2012 (em setembro de 2018, ela renovou seu contrato por mais três anos).

https://tm.ibxk.com.br/2019/09/26/26134526326138.jpg" style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify; color: rgb(81, 88, 105);Kevin Feige durante a SDCC 2019 (Fonte: IMDb/Reprodução)

Enquanto isso, Feige já está envolvido com diversos projetos como presidente da Marvel Studios. Ele vai comandar a Fase 4 do MCU, que, além dos filmes que serão produzidos, terá séries feitas para o Disney+. Feige também estará responsável por introduzir novos personagens no Universo Marvel, como o Quarteto Fantástico e os X-Men, adquiridos após a Disney ter comprado a 20th Century Fox Film & Television.

A matéria "Star Wars: Kevin Feige, da Marvel, está trabalhando em novo filme" foi escrita por Robinson Samulak Alves via nexperts para o TecMundo, um site da empresa NZN assim como o Minha Série.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.