Voxel

Xbox 360: usuários afetados por problemas no Cloud Storage ganham um mês de LIVE

Último Vídeo

Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft
Entre os dias 28 e 29 de dezembro, alguns jogadores do Xbox 360 tiveram problemas para acessar os jogos salvos que estavam armazenados no serviço Cloud Storage. A novidade, exclusiva dos usuários Gold e adicionada em 2011, permite que usuários guardem na nuvem os seus save games e os acessem de qualquer lugar que tenha conexão com a internet. Agora, os afetados pelo problema serão compensados com um mês gratuito de assinatura da Xbox LIVE.

A notícia foi revelada no blog de Major Nelson, gerente de comunidades da Microsoft, que também prometeu ações imediatas para impedir que a falha se repita no futuro. De acordo com o comunicado oficial, a situação só foi completamente reestabelecida no domingo, dia 30, já que ações adicionais precisaram ser tomadas para garantir que todos os dados armazenados nos servidores fossem protegidos.

De acordo com a Microsoft, o mês gratuito do serviço será adicionado automaticamente às contas afetadas, sem necessidade de qualquer ação por parte dos jogadores.

Fonte: Engadget, Joystiq, Major Nelson

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.