Voxel

Xbox 720 não deve ser superior ao 360 como este foi para o seu antecessor

Último Vídeo


De acordo com o artista gráfico Neil Thompson, responsável pela direção de arte da BioWare e por Dragon Age 3, em uma entrevista concedida ao OXM, o salto tecnológico do Xbox 720 não deve ser tão impactante em relação ao Xbox 360 quanto este foi do anterior. Segundo ele, o impacto será perceptível, mas a indústria está mais madura e mais preparada para o que vem pela frente.

“Nós lidamos com as limitações de hardware diariamente, e se você empurrar esses parâmetros para trás, como certamente a próxima geração vai fazer, nós atingiremos os limites novamente.”

“Eu acredito que o principal é garantir que a indústria não fique em um ponto onde se torne economicamente inviável desenvolver um jogo.”

“O último salto tecnológico pegou o pessoal de surpresa — especialmente o número de pessoas com habilidades necessárias para executar um trabalho que as pessoas esperavam. Na última geração, a percepção era que esse salto seria de cerca de dez vezes em relação à geração anterior.”

“Para a próxima geração vai existir um salto, mas ele não será tão óbvio. As pessoas vão saber como fazer coisas de um jeito mais inteligente — e eu preciso ter cuidado aqui, pois existem acordos de não divulgação envolvidos — mas certamente as equipes e orçamentos não devem aumentar em dez vezes como foi antes. Isso seria simplesmente ridículo.”

“Dessa forma, seria preciso vender pelo menos 20 a 30 milhões de cópias de um jogo somente para não quebrar.”

Isso significa que estamos nos aproximando de um ponto onde está se tornando quase inviável economicamente melhorar a tecnologia dos sistemas. É claro que os avanços vão ocorrer, mas possivelmente em passos mais lentos que nas gerações anteriores.

Fonte: OXM

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.