Voxel
01
Compartilhamento

Xbox 720? PlayStation 4? Produtora anuncia proximidade da nova geração

Último Vídeo

De acordo com a DICE, desenvolvedora responsável por Battlefield 3, o jogo irá levar tanto o PlayStation 3 quanto o Xbox 360 até os seus limites técnicos e, portanto, ninguém deveria ficar surpreso caso tanto a Sony quanto a Microsoft decidam anunciar um novo console em breve.

Em entrevista ao site Computer and Videogames, o produtor executivo do estúdio, Patrick Bach, afirmou que uma prova disso é o a descrença de muitos usuários que, ao assistir aos trailers promocionais lançados pela Electronic Arts, duvidam que os gráficos assombrosos apresentados possam manter-se fora dos computadores.

“Eu não sei exatamente o que as grandes corporações pensam a respeito, mas nós com toda a certeza estamos desesperados para começar a desenvolver para a próxima geração”, afirmou Bach.

Img_normal

Logo após, quando perguntado se a engine Frostbite 2.0 poderia sobreviver a possíveis novos consoles, o produtor afirmou que toda a tecnologia foi desenvolvida pensando em sistemas existentes daqui a dois anos, em vez do que está disponível nos dias de hoje.

“Tudo, desde como estamos utilizando o Blu-ray até como armazenamos arquivos na memória, está muito próximo do limite. Caso a Sony e a Microsoft de fato anunciem novos sistemas, já estaremos preparados”, completou.

Novos consoles em um futuro próximo?

Mesmo tendo declarado que os limites dos sistemas atuais tenham sido alcançados, Patrick Bach reconhece que eles ainda apresentam muitas possibilidades para que desenvolvedores criativos possam produzir títulos interessantes.

Além disso, a Sony ainda insiste que pretende manter o ciclo de dez anos anunciado para o PlayStation 3, assim como a Microsoft, que afirmou ter prolongado a vida útil do Xbox 360 em cinco anos após o lançamento do Kinect.

A Nintendo, por sua vez, mantém discrição sobre um possível sucessor do Wii. Existem vários rumores rondando as atividades da empresa, no entanto. De acordo com a revista Game Informer, algumas fontes confirmaram o anúncio de um novo video game durante a edição deste ano da E3.

Img_normal

Outra informação que reforça a ideia de que a Big N está planejando lançar um novo console foi o anúncio do produtor da Capcom, Yoshinoro Ono, para o site NayabCafe, de que Super Street Fighter IV 3D Edition teria conectividade com o futuro video game.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.