Voxel
220
Compartilhamentos

Xbox 720 pode exigir conexão constante com a internet para rodar jogos

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/Pixabay

De acordo com as fontes do site Kotaku, a Microsoft pretende fazer o Xbox 720 requerer conexão permanente com a internet. Ou seja, se você não estiver conectado, nenhum jogo abre. Além disso, caso a rede caia, haveria uma tolerância de meros três minutos até o console fechar o jogo e abrir um solucionador de problemas para restaurar a conexão. Por outro lado, a Sony já confirmou que o PlayStation 4 não terá esse tipo de exigência.

Isso somado ao fato de o próximo console da empresa requerer que o Kinect esteja sempre plugado e configurado, faz parecer que a Microsoft vai dar um tiro no próprio pé. Desenvolvedores que receberam o kit de testes do Xbox 720 confirmaram haver a necessidade de estar sempre conectado, porém eles achavam que era algo específico para ajudar no desenvolvimento. Aparentemente, no entanto, essa teria sido uma decisão recente, feita há menos de duas semanas.

Segundo documentos vazados pelo hacker Super DaE e analisados pelos site VGLeaks, o sistema do Xbox 720 realmente exigiria conexão constante com a internet. Embora a sua autenticidade não seja confirmada, o site IGN e a revista Edge divulgaram que as suas fontes confirmaram a conectividade obrigatória. Entretanto, apesar de tudo parecer certo, a Microsoft ainda pode mudar de ideia, caso seja verdade, antes de anunciar o Xbox 720 – o que deve acontecer, no máximo, até junho, na E3.

Fonte: Kotaku

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.