Xbox começará a ser produzido na fábrica da Nokia em Manaus

Xbox começará a ser produzido na fábrica da Nokia em Manaus

Último Vídeo

Após receber a aprovação da Superintendência da Zona Franca de Manaus, nesta quinta-feira (14), a Nokia (adquirida recentemente pela Microsoft) passará a produzir os consoles Xbox no Brasil, a partir da fábrica da empresa localizada em Manaus.

Embora a produção dos consoles já exista no Brasil há algum tempo – desde 2011 para o Xbox 360 e desde 2013 para o Xbox One, ambas pela Flextronics –, a mudança pode vir para melhor. Em primeiro lugar, porque o serviço não será mais terceirizado; em segundo porque a Zona Franca de Manaus oferece uma série de benefícios fiscais. Seja como for, ambos indicam que teremos uma queda de preço do console por aqui, no futuro.

Para conseguir isso, porém, a Microsoft terá que fazer um investimento enorme: segundo o anúncio da Suframa, 52,1 milhões de dólares serão injetados no projeto. E mesmo depois disso, a empresa ainda tem até três anos para começar o processo de produção. Então é melhor esperarmos sentados por essa queda de preço – isso se ela acontecer, é claro.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.