Xbox Game Pass não tem muito retorno financeiro, sugere executivo

Xbox Game Pass não tem muito retorno financeiro, sugere executivo

Último Vídeo

O Xbox Game Pass com certeza é uma das funcionalidades mais democráticas da atual geração, oferecendo muitos títulos de qualidade a preços super acessíveis para os assinantes. Mesmo sendo um excelente serviço, aparentemente não tem dado um grande retorno para a empresa e quem confirma isso é Aaron Greenberg, gestor de marketing do lado verde da força.

Greenberg foi questionado em entrevista pelo portal What's Good Games sobre o retorno financeiro do serviço para a empresa e, apesar de afirmar que as finanças da Xbox estão bem, ele confessa que atualmente não ganham muito dinheiro com o serviço exclusivo da Microsoft.

Aaron GreenbergAaron Greenberg (Fonte: Microsoft/Reprodução)

Damos muitas risadas sempre que ouvimos isso. Por favor, não se preocupem conosco. A Microsoft ficará bem. Ficaremos bem", respondeu Greenberg quando questionado sobre a rentabilidade do serviço.

"É um pensamento diferente. Se quer otimizar o lucro especificamente, pode dizer: 'como tiramos o máximo de lucro de cada consumidor?', ou melhor dizendo 'como podemos adicionar o máximo de valor para os nossos fãs?'. Se fizer isso, você constrói fãs para a vida inteira", explicou o executivo.

Xbox Game Pass(Fonte: Microsoft/Reprodução)

Greenberg diz que atualmente o Xbox Game Pass "não é uma grande jogada lucrativa", mas a empresa está pensando a longo prazo. Ele também comenta que "quando as pessoas sentem que estão recebendo mais do que pagam, vão querer continuar assinando o serviço e vão querer contar aos amigos sobre isso".

"Pensamos que isso é o mais certo para o negócio e teremos benefícios a longo prazo. A curto prazo, sim, o Xbox Game Pass não é uma jogada de grande lucro. Mas acreditamos que a longo prazo resultará no bem para todos", concluiu Greenberg. 

O analista Serkan Toto, da Kantan Games Inc., também fez alguns elogios ao serviço e que o tipo de investimento que a Microsoft faz no Xbox Game Pass é semelhante a "levar um canhão para uma luta de facas".

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários