Xbox Game Pass no Switch ou no PlayStation? “Improvável”, diz chefe do Xbox

Xbox Game Pass no Switch ou no PlayStation? “Improvável”, diz chefe do Xbox

Último Vídeo

Se você tinha alguma expectativa que o Xbox Game Pass pudesse chegar a outras plataformas como o PlayStation ou o Nintendo Switch, pode segurar a onda um pouco por aí. Segundo Phil Spencer, o chefe do Xbox, a probabilidade que o serviço de assinaturas chegue aos outros consoles é bem remota.

(Fonte: Microsoft/Reprodução)(Fonte: Microsoft/Reprodução)

Apesar de as empresas concorrentes estarem cada vez mais próximas, como é o caso da parceria feita entre a própria Microsoft e a Nintendo, que disponibilizaram alguns jogos em cross-play, como é o caso de Ori and Blind Forest e Hellblade, Spencer ainda vê dificuldades em oferecer os serviços do Xbox para outras plataformas, pois, segundo ele, as outras empresas não estão interessadas nos serviços do console da Microsoft.

“O problema dos outros consoles é que não conseguimos trazer uma experiência completa do Xbox nessas plataformas”, comentou Spencer, que completou. “As outras plataformas realmente não estão interessadas em ter uma experiência completa do Xbox em seu hardware. Mas para nós, queremos estar onde os jogadores querem estar e esse é o caminho que estamos seguindo”.

O Xbox Game Pass é um serviço da Microsoft que oferece ao gamer um catálogo limitado com diversos jogos, disponibilizados através de uma assinatura mensal – algo bem similar ao que acontece nas plataformas de streaming de filmes e séries, como a Netflix e a Amazon Prime Vídeo, por exemplo.

A plataforma possui jogos para PC e Xbox, e a expectativa era que num futuro próximo, jogos de outras plataformas como o PS4 e o Switch também pudessem ser disponibilizados pelo serviço, no entanto, ao que parece, isso não deve acontecer tão cedo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários