Xbox Game Pass no Switch é uma possibilidade, afirma Microsoft

Xbox Game Pass no Switch é uma possibilidade, afirma Microsoft

Último Vídeo

Como parte da expansão do universo Xbox, a Microsoft não descarta a possibilidade de vermos um serviço com o Game Pass chegando a outras plataformas, como o Nintendo Switch. Em uma entrevista concedida à US Gamer, o vice-presidente corporativo de serviços, Mike Ybarra, afirmou que a empresa adoraria “borrar as linhas” e ter uma consistência nisso.

Xbox Game Pass

“Se qualquer desenvolvedora ou dona de plataforma quiser conversar sobre crossplay, serei o primeiro a estar na reunião”, afirmou. “Crossplay, cross-save, progressão cruzada; borrar as linhas entre o dispositivo que você está e a experiência que está recebendo. Nossa visão no Xbox é ‘os games que você quer, com as pessoas que você quer, em qualquer lugar em que você esteja’”.

Empoderando o consumidor

“Então o dispositivo em que eu estou não importa. É o relacionamento com as pessoas com quem estou jogando e quanta diversão estou tendo com esse game”, explicou Ybarra. “Queremos ir onde os jogadores estão, onde eles estão confortáveis em comprar. Se eles querem comprar algo no Steam ou em outras lojas, vamos dar a nossos estúdios o poder de tomar essas decisões”.

“Então o dispositivo em que eu estou não importa. É o relacionamento com as pessoas com quem estou jogando e quanta diversão estou tendo com esse game”

Segundo o executivo, a Microsoft não quer “erguer paredes” como a Epic Games Store e pretende adotar uma postura mais aberta em relação aos jogos do Xbox Game Studios que chegam ao PC. “Claro, vai estar no Game Pass. Se eles não querem assinar o Game Pass, mas querem comprar no Steam, nossa loja, ou outras lojas, eles podem ter essa flexibilidade”.

A possibilidade de o Game Pass chegar ao Switch tem sido cogitada há tempos na forma de rumores, e ganha cada vez mais força graças à parceria recente das empresas. Durante a E3 2019, por exemplo, foi confirmado que a plataforma da Nintendo vai ganhar versões de Super Lucky’s Tale e Minecraft Dungeons, algo que só deve alimentar as esperanças de quem quer ver o serviço chegando no console híbrido.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários