Xbox LIVE está 100% novamente, mas PSN tem lentidão para voltar à ativa

Xbox LIVE está 100% novamente, mas PSN tem lentidão para voltar à ativa

Último Vídeo

Os ataques hackers (ou crackers, como preferir) DDoS à PSN e à Xbox LIVE frustraram o feriadão de muitos jogadores. Afinal de contas, para isso servem feriados: curtir momentos em família graças ao tempo livre. As jogatinas online infelizmente não fizeram parte dessa magia.

O grupo Lizard Squad havia prometido os ataques e cumpriu com a palavra. De acordo com eles, a Xbox LIVE foi “mais fácil” de invadir do que a PSN, que é mais “complexa”. Mas de nada adianta a teoria: a Xbox LIVE se recuperou com mais rapidez e já está 100% em todas as suas plataformas.

Já a PSN segue instável, embora a Sony tenha dito que o serviço retornou ao status normal. Não é bem isso o que acontece, principalmente no PS4, que enfrenta instabilidades na lista de amigos, na área de novidades e em alguns outros recursos. O serviço funciona de forma limitada e ainda não voltou 100% à ativa. No PS3 e no PS Vita, os problemas têm menos ocorrência. 

“A indústria de video games tem vivenciado altos fluxos de tráfego designados para corromper a conectividade e a jogatina online. Múltiplas redes, incluindo a PSN, foram afetadas nas últimas 48 horas. Nossos engenheiros estão trabalhando a todo vapor para restabelecer o acesso total o mais rapidamente possível. Algumas quedas podem ocorrer durante esse período, mas todos estão trabalhando para que tudo volte ao normal”, disse a Sony em postagem no PlayStation Blog.

Se você estiver enfrentando problemas no serviço online da Sony, não deixe de reportar sua experiência nos comentários abaixo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.