Voxel

Xbox Live do Xbox One terá 300.000 servidores e tecnologia de computação na nuvem

Último Vídeo

Dando sequência ao seu consagrado serviço online, a Microsoft revelou que a Xbox Live do Xbox One terá nada menos que 300.000 servidores dedicados e contará com tecnologia de computação na nuvem.

O executivo Marc Whitten mostrou alguns detalhes interessantes da continuidade do serviço online. Whitten disse que, "graças à tecnologia de computação na nuvem, os jogadores poderão salvar seus jogos, armazenar filmes e outros conteúdos multimídia a qualquer momento em saves na nuvem".

Sistema de conquistas e multiplayer com mais capacidade

O sistema de conquistas, naturalmente, fará uso da tecnologia. As conquistas desbloqueadas e os jogos baixados e instalados serão sincronizados à nuvem do sistema, que permitirá aos jogadores acessarem aplicações sem qualquer interrupção.

A Microsoft mostrou números impressionantes para as partidas multiplayer: nada menos que 128 participantes serão suportados, número expressivo em comparação com o limite atual de 16 ou 32 jogadores.

Inscrições pagas e gratuitas

Tal como a atual Xbox Live, o serviço online do Xbox One terá uma versão gratuita e outra paga, que oferecerá mais recursos, naturalmente. Segundo Whitten, a inscrição "será baseada naquilo que vocês têm hoje, só que mais poderosa e inteligente".

Mais informações sobre a Xbox Live do Xbox One devem aparecer nos próximos dias e na vindoura E3.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.