Voxel

Xbox LIVE terá programação própria no início de 2014

Último Vídeo

Diz-se que, entre outras coisas, o Xbox é também um console de video game. Faz sentido, de fato.  Ainda mais quando se leva em conta a promessa de programas exclusivos, feita em fevereiro último, e que agora finalmente ganha uma janela de lançamento mais precisa — embora a proposta inicial mirasse no final deste ano.

Em entrevista à Variety, a presidente de entretenimento da Microsoft, Nancy Tellem, afirmou que os conteúdos de natureza televisiva produzidos para a Xbox LIVE devem aparecer ainda durante o primeiro trimestre de 2014 — ou, “no máximo”, no segundo trimestre do ano.

De acordo com Tellem, embora a mudança de “atmosfera” da indústria de games deixe ainda algumas pessoas desconfortáveis, a consolidação de jogos e programação em uma única plataforma segue a todo vapor.

“Conforme nós seguimos efetuando acordos, todos vão se sentindo mais confortáveis”, disse a executiva ao referido veículo. Tellem confirmou também que o conteúdo será disponibilizado tanto para o Xbox One quanto para o Xbox 360.

E a parceria com Steven Spielberg?

A despeito da janela de lançamento mais precisa, permanece o silêncio no que se refere à parceria entre Microsoft e Steven Spielberg. Conforme anunciado em fevereiro, o cineasta deve encabeçar uma série de conteúdos “interativos” centrados na série Halo — sem que qualquer detalhe adicional tenha sido fornecido.

Permanecem as perguntas, portanto, sobretudo em relação à parte da “interatividade”. Quer dizer, trata-se da possibilidade de assistir aos vídeos quando der na telha? Ou será uma espécie de “Você Decide” (se você pegou a referência é porque está velho), em que o destino dos personagens depende de escolhas em momentos-chave da trama? O negócio é ficar nas apostas.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.