Xbox Lockhart ainda está em desenvolvimento, aponta reportagem

Xbox Lockhart ainda está em desenvolvimento, aponta reportagem

Último Vídeo

O nome "Lockhart" pode ser familiar para alguns fãs, especialmente para quem está de olho na próxima geração de consoles da Microsoft. No início das preparações para a próxima geração, muitos rumores apareceram a respeito de um Xbox mais barato e sem uma entrada de discos entre os planos futuros da empresa. Este projeto, cujo codinome é Xbox Lockhart, foi abandonado por problemas de desenvolvimento ainda na metade do ano segundo fontes do mercado, mas uma nova reportagem do Kotaku afirmou que a companhia ainda está trabalhando na ideia.

A matéria, que conversou com desenvolvedores de games que em contato com o projeto, apontou alguns dados curiosos sobre essa versão. Segundo eles, o Xbox Lockhart conta com um processamento gráfico similar ao PlayStation 4 Pro, embora ele conte com "a CPU mais rápida que já existe em um console de videogames". Tudo para permitir uma taxa de quadros alta e se manter como o sucessor do Xbox One S para a próxima geração.

O Kotaku ainda apontou que a performance ideal dada pela Microsoft é de 4K a 60 frames por segundo no Xbox Anaconda — a versão mais poderosa do Xbox Scarlett — e 1440p a 60 fps no Lockhart. No entanto, a reportagem citou que nem todos os jogos podem chegar a essa proposta.

O preço, apesar de tudo, continua como um mistério. A intenção realmente é de tornar o console menos robusto comparado às demais versões e continuar acompanhando os jogos da próxima geração. Segundo os mesmos desenvolvedores, a empresa reforçou que eles receberão tanto suporte para o Lockhart quanto ao Anaconda.

A Microsoft não comentou sobre o assunto na reportagem. Nos últimos meses, muitos insiders estão na busca de mais e mais detalhes tanto do Xbox Scarlett quanto do PlayStation 5 — especialmente depois da Sony comentar que o PS5 será o "console mais poderoso do mundo". A Microsoft revelou o Project Scarlett na E3 2019 com a intenção de chegar às lojas no Natal de 2020, e o próprio chefão do Xbox, Phil Spencer, citou que o console não perderá em preço e poder.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários