Voxel

Xbox One ainda não suporta som Dolby Digital em headsets focados em jogos

Último Vídeo
Fonte da imagem: Divulgação/Turtle Beach

Nessa semana que antecede o lançamento oficial do Xbox One, o site Kotaku publicou uma análise sobre a versão Beta do aparelho que recebeu. Um dos pontos que mais chamou a atenção da comunidade gamer foi o fato de fones de ouvido com entrada de cabo óptico e suporte a som Dolby Digital Surround 5.1 e 7.1 terem seus sons convertidos para Stereo simples no console. O mesmo acontece com Home Theaters, porém, basta desmarcar a opção “Surround Sound (BETA)”, nas configurações, para ativar o som.

Como um tópico do fórum NeoGAF acabou pegando fogo com tantos jogadores reclamando que seus caríssimos headsets de alta performance (de marcas como Turtle Beach e Tritton) se tornariam inúteis, o diretor de planejamento de produtos da Microsoft, Albert Panello, chegou a postar uma mensagem para acalmar o público. Nela, Panello afirma que, após o lançamento, haverá uma atualização para garantir o suporte ao som Dolby Digital.

Além disso, a causa do problema seria, segundo ele, apenas um atraso de agendamento – contudo, não indicou nenhuma data para o update. Por sua vez, a Astro Gaming divulgou que seus fones devem ser capazes de simular a função Surround 7.1, mesmo com o console apresentando esse inconveniente.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.