Voxel

Xbox One ainda terá avatares, mas Microsoft espera uso de fotos reais

Último Vídeo

Da mesma forma que o 360, o Xbox One terá suporte a avatares. No entanto, a Microsoft espera que os jogadores utilizem mais fotografias reais para representá-los em seu próximo console. A informação foi confirmada pelo vice-presidente da divisão de entretenimento interativo da empresa, Bem Killgore, ao site EGMnow.

“Nós prezamos muito pela identidade dos usuários. Acreditamos que, no Xbox One, os jogadores irão começaram a usar imagens reais, mas nós continuaremos dando suporte ao sistema de avatares para quem preferir utilizá-los”, explicou o executivo.

Os avatares foram lançados no Xbox 360 em 2008, juntamente com a “New Xbox Experience”. Na época, além de renovar a interface do console, a Microsoft permitiu que os jogadores criassem modelos para representá-los em seus perfis. Ao mesmo tempo, diversos jogos (como Guitar Hero 5) também permitiam que os jogadores utilizassem seus avatares dentro do jogo.

Além do suporte aos avatares, a companhia também confirmou que os assinantes da Xbox LIVE Gold no Xbox 360 poderão aproveitar os benefícios da assinatura no Xbox One também. “Como se trata do mesmo serviço, a assinatura vale para as duas plataformas”, explicou o presidente da divisão de entretenimento interativo da Microsoft, Don Mattrick.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.