Xbox One completa um ano de existência

Xbox One completa um ano de existência

Último Vídeo

Um ano atrás, a Microsoft organizava uma verdadeira apoteose para o lançamento do seu console de oitava geração. O Xbox One surgiu em meio a ruas pintadas de verde, hotéis temáticos, versões gigantescas recheadas de zumbis e centuriões — para não falar em enormes filas de fãs inflamados, doidos para colocar as mãos no aguardado sucessor do Xbox 360.

Logo em suas primeiras 24 horas de prateleiras, o Xbox One despachou mais de um milhão de unidades. É verdade que, logo após o anúncio, o sistema passou por alguns tropeços, já que algumas funcionalidades não propriamente agradaram aos fãs logo de cara. Além disso, a tentativa da Microsoft de empurrar o novo Kinect forçosamente com o sistema fez muita gente torcer o nariz (e fechar a carteira). Mas isso mudou... E até foi bem rápido.

Afinal, como contrapeso do outro lado da balança surgiu toda uma pazada de belos exclusivos, incluindo Forza Motorsport 2, Halo: The Master Chief Collection e o insano Sunset Overdrive. É claro que também ajudaram o lançamento de uma versão do console sem o Kinect e o fato de a divisão do Xbox ter sido assumida por Phil Spencer — cujo trabalho incansável fez reverter a sorte inicial ambígua do console.

A apoteose do lançamento em imagens e vídeos

Entre altos e alguns baixos, entretanto, o saldo certamente tem sido positivo — o que merece uma comemoração. Confira abaixo alguns dos momentos mais épicos e/ou cômicos que acompanharam o lançamento do console de oitava geração da Microsot — conforme listagem do site DualShockers.

Xbox One gigantes no Canadá

Pouco antes do lançamento do Xbox One, a Microsoft colocou essas versões gigantescas do console em três cidades do Canadá. De dentro dos consoles brotaram zumbis, supercarros e legionários romanos.

Hotel Xbox One

Mas a megalomania divertida da companhia foi além. Em Paris, um hotel inteiro foi transformado em uma localidade temática do console — com direito a camas no estilo do Império Romano.

Um enorme logo na Leicester Square

A ocasião do lançamento do sistema também fez surgir no centro da Leicester Square, em Londres, um enorme logo todo iluminado do Xbox. A festa foi complementada por atores devidamente trajados e demonstrações de jogabilidade.

Times Square pintada de verde

Eis algo que não se vê todo dia. O lançamento do Xbox One fez a emblemática Times Square, em Nova York, se tornar quase inteiramente verde. Novamente, centuriões romanos foram acrescentados, a fim de aumentar o espetáculo... E também porque, afinal, a Microsoft pode, certo?

Distribuição com caminhões temáticos

Por que utilizar veículos comuns para a entrega quando se pode ter diversos carros-fortes pintados de verde e adornados por uma enorme logo em "X"? Não faria sentido, naturalmente.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.