Voxel

Xbox One deve restringir uso de jogos usados

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft
A Microsoft não tocou nesse assunto durante sua conferência, mas acabou revelando como verdade um dos maiores medos dos jogadores. No Xbox One, os jogos deverão ser vinculados a uma única conta da LIVE, tornando-se inutilizáveis para jogadores de segunda mão. A não ser, é claro, que eles paguem uma taxa.

Segundo a Microsoft, todos os games em disco precisarão ser instalados no novo video game. Isso sugere, inclusive, que as versões físicas não serão nem mesmo necessários após esse processo, um duro golpe não apenas ao mercado de jogos usados mas também aos varejistas como um todo.

Fica a dúvida, porém, quanto ao método de validação da instalação. A Microsoft não entrou em detalhes, mas é possível que uma conexão com a internet seja necessária sempre que você adquirir um novo game. Dali em diante, o jogo está atrelado à sua conta da Xbox LIVE e não poderá ser jogado por outros, a não ser que eles paguem por um novo passe. Isso englobaria todas as funções de um game e não apenas os modos online, como acontece hoje.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.