Voxel
63
Compartilhamentos

Xbox One deve superar o PlayStation 4 em vendas iniciais, aposta analista

Último Vídeo
Fonte da imagem: Reprodução/Polygon

Embora o PlayStation 4 tenha desfrutado de uma melhor percepção pública após as falhas da Microsoft durante a E3 2013 (quem não lembra da popular “virada de 180 graus?”), um analista aposta que o Xbox One deve vender mais unidades em um momento inicial. Segundo Colin Sebastian, da Baird Research, o console vai perder espaço nos Estados Unidos, mas vai apresentar um desempenho global melhor do que a plataforma da Sony.

“Embora muitas previsões deem a vantagem para a Sony nas vendas norte-americanas, continuamos esperando vendas similares ou ligeiramente maiores do Xbox One até o final da janela de lançamento”. Entre os motivos pelos quais ele acredita que o video game da Microsoft deve se tornar mais popular está o valor agregado pelo qual a versão limitada de lançamento está sendo revendida em sites como o eBay.

Sebastian acredita que, em um momento inicial, cada console deve vender entre 5 a 6 milhões de unidades em um âmbito global — sendo que, destas, entre 1,5 milhão e 2 milhões de unidades devem ser vendidas dentro dos Estados Unidos. “Revendedores indicam que há uma demanda bastante superior à oferta, conforme foi evidenciado pelo esgotamento rápido de unidades adicionais em locais como a GameStop”, explica.

O analista afirma que, para poder fazer uma análise mais completa do assunto,é preciso analisar o mercado além da janela de lançamento dos consoles. Isso porque, em um momento inicial, geralmente somente os fãs hardcore é que investem na compra de novas plataformas, cujo verdadeiro destino comercial está nas mãos daqueles que preferem esperar o lançamento de mais games antes de decidir investir em um novo aparelho.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.